Aniversário de 2 anos dia 18 de Janeiro de 2018

19 de janeiro de 2018 03:44

Observatório Social do Brasil de Ourinhos completou dois anos de funcionamento

Neste pouco tempo de existência e com a colaboração de cidadãos ourinhenses, o OS Ourinhos está contribuindo para a melhoria na Gestão Pública e na aplicação dos Recursos Públicos o Munícipio. No total, o Observatório já contribuiu para a economia direta de R$ 5,37 milhões de reais.

Para o presidente Euríco Aparecido Rodriguês, o Observatório Social de Ourinhos realizou um trabalho espetacular nos últimos 2 anos, acompanhando minuciosamente todas as sessões da Câmara Municipal de Ourinhos e cada licitação e pregão que foi levado a efeito pela Prefeitura, fazendo a divulgação e a prestação de contas para toda a população do município. “Espero nos próximos anos dar continuidade, prosseguimento e expansão a esse trabalho espetacular. Pretendemos levar para as escolas de Ourinhos uma divulgação sobre o que é o Observatório Social, realizar palestras junto às empresas e levar para toda a população qual é o objetivo, o que significa e o que representa o trabalho do OS”.

A exemplo de Ourinhos, mais de 120 observatórios estão em atividade, em 16 estados diferentes, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das licitações e dos nos indicadores sociais do município, com base na execução orçamentária e primando pelo trabalho técnico.

Um OS é um espaço para o exercício da cidadania, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão pública. Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude e entregam-se à causa da justiça social: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

O OSB é a maior rede em articulação da sociedade civil. A previsão 2018 é a inclusão de mais 50 cidades na Rede OSB. Graças ao envolvimento de mais de três mil voluntários, nos últimos quatro anos, o Observatório Social do Brasil estima ter evitado o desvio ou o desperdício de R$ 2 bilhões de reais.

ObservatórioSocial do Brasil-Ourinhos

um site Observatório Social do Brasil

Rua António Carlos Mori, 504, sala 7
CEP: 19900-081
Telefone: (14)99709-3092
E-mail: ourinhos@osbrasil.org.br