Câmara de vereadores recebe Visita de apresentação do Observatório Social de Ourinhos.

02 de maio de 2016 01:17

Com o objetivo de levar ao conhecimento dos vereadores toda a nossa metodologia de trabalho e como funciona o Observatório Social, ocorreu no dia 28/05/2016 uma reunião onde foi apresentado principalmente o monitoramento das licitações públicas através do nosso (SIM) Sistema Informatizado de Monitoramento. Uma ferramenta poderosa pela qual em poucos minutos é possível consultar um banco de dados e verificar se os valores de produtos e serviços que estão sendo licitados correspondem aos valores de mercado

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Roberto Tasca e os vereadores Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio) , Antônio Carlos Mazzetti (Tico da Boa Esperança), Aparecido Luiz (Cido do Sindicato), Alexandre Florêncio Dias (Alexandre Enfermeiro), Inácio José Barbosa Filho.

Na oportunidade também foi possível informar sobre nosso trabalho em outras áreas como:

– Educação fiscal.

– Inserção da micro e pequena empresa nas licitações municipais.

– Indicadores da gestão Pública e produção da Câmara de Vereadores.

Foi destacado a importância do Observatório incentivar empresas da cidade a participar das licitações Públicas para que tanto o dinheiro quanto os empregos gerados fiquem em Ourinhos.

Os vereadores receberam de forma muito positiva nossa associação e foi solicitado ao Presidente Roberto Tasca um canal de comunicação direto entre Câmara e Observatório para que informações solicitadas e requerimentos protocolados tenham mais agilidade resultando em ações mais efetivas.

Informamos também que nossas colaboradoras passaram por 2 meses de capacitação pelo (OSB) – Observatório Social do Brasil em Curitiba e partir do dia 03/05/2016  iniciaremos o monitoramento das licitações  públicas de Ourinhos.

ObservatórioSocial do Brasil-Ourinhos

um site Observatório Social do Brasil

Rua António Carlos Mori, 504, sala 7
CEP: 19900-081
Telefone: (14)99709-3092
E-mail: ourinhos@osbrasil.org.br