OSB-Ourinhos é recebido em reunião com a Prefeita Belkis e Secretários.

04 de maio de 2016 00:43

O evento foi realizado dia 02/05/2016 no auditório da SAE e reuniu a Prefeita Belkis Fernandes, o Vice-Prefeito Gilberto Severino, os Secretários Municipais e a Equipe do Observatório Social de Ourinhos. O objetivo do encontro foi apresentar toda metodologia de trabalho e como funciona o Observatório Social.

Todos receberam informações sobre o (P.O.P.) Procedimento Operacional Padrão desenvolvido pelo (OSB) Observatório Social do Brasil com sede em Curitiba que é praticado de forma padronizada por todos os (OS) Observatórios Sóciais já instalados nas cidades por todo o Brasil.

Este procedimento acompanha as licitações públicas desde o edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.

Na oportunidade foi apresentado também como funciona nosso trabalho em sistema de Rede junto com outros Observatórios em + de 110 cidades que compartilham dados e informações através do (SIM) Sistema Informatizado de Monitoramento onde em poucos minutos é possível consultar um banco de dados e verificar se os valores de produtos e serviços que estão sendo licitados correspondem aos valores de mercado, além do histórico de empresas fornecedoras que estas cidades estão monitorando desde 2008.

Desta forma todos os Observatórios trabalham como se fossem uma grande empresa com diversas filiais, criando assim um gigantesco banco de dados de gestão pública.

Informamos também que nossas colaboradoras passaram por 2 meses de capacitação pelo (OSB) – Observatório Social do Brasil e a partir do dia 03/05/2016 iniciaremos o monitoramento das licitações públicas de Ourinhos.

Vale acrescentar que nossa equipe foi recebida de forma exemplar por toda a equipe da prefeitura que demonstrou total apoio e comprometimento com nosso trabalho além de se colocarem a disposição para qualquer informação ou esclarecimento.

ObservatórioSocial do Brasil-Ourinhos

um site Observatório Social do Brasil

Rua António Carlos Mori, 504, sala 7
CEP: 19900-081
Telefone: (14)99709-3092
E-mail: ourinhos@osbrasil.org.br