OSB é constituído em Palhoça – SC

02 de agosto de 2016 11:09

Na noite da última quarta-feira (20) foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Palhoça a Assembleia Geral de fundação do Observatório Social de Palhoça (OSP). A mesa foi presidida pelo anfitrião, o Advogado Leandro Rachadel. A oportunidade também contou com a presença do Presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas. Na diretoria eleita, o Contador Marcos Cardoso (Diretor de Assuntos Políticos do Sescon Grande Florianópolis) vai ocupar o cargo de Conselheiro Fiscal.

O Observatório Social de Palhoça é um importante instrumento que tem como objetivo principal auxiliar e fiscalizar as contas públicas do município (incluindo Prefeitura e Câmara de Vereadores) de forma preventiva, contribuindo com estes poderes na avaliação de editais, concorrências públicas e compras dos poderes.

A participação da população é fundamental para que o OS logre êxito em suas atividades. Qualquer cidadão pode atuar denunciando irregularidade, fiscalizando obras e serviços públicos. Profissionais de áreas específicas, como contadores, engenheiros, advogados, etc, também auxiliam o OS avaliando a necessidade das obras, conferindo se as despesas não estão exageradas, se os editais estão dentro das leis, entre outras ações. Entretanto, é importante frisar que para participar do OSP, a pessoa não pode ter vinculo partidário, pois os Observatórios Sociais devem ser apartidários, isentando-os de interesses políticos.

Com informações de Christian Vinícius
Via SesconGF

ObservatórioSocial do Brasil-Ourinhos

um site Observatório Social do Brasil

Rua António Carlos Mori, 504, sala 7
CEP: 19900-081
Telefone: (14)99709-3092
E-mail: ourinhos@osbrasil.org.br